Olá pessoal, como foi o fim de semana de vocês? Pra começar essa segunda-feira no gás hahahaha, vamos com uma indicação musical perfeita demais! Hoje é dia de apresentar à vocês a banda Palaye Royale!
Palaye Royale é uma banda de rock/glam rock formada em Los Angeles. Originalmente, o nome era Kropp Circle (de 2008 a 2011, quando mudaram). Os três integrantes da banda; Sebastian Danzig (guitarra, teclado), Remington Leith (vocal) e Emerson Barrett (bateria, piano) são irmãos. Seus sobrenomes artísticos na verdade são seus nomes do meio, sendo Kropp o sobrenome de nascimento. A inspiração para o nome da banda veio do salão de dança Palais Royale, que fica em Toronto, onde seus avós se conheceram.
Eles tem influências de bandas como The Animals, The Faces, Small Faces, The Rolling Stones, The Doors, David Bowie, T. Rex, The Velvet Underground etc... O estilo dos caras é realmente bem glam rock, com maquiagem, roupas justas e muitos adereços. Uma mistura de My Chemical Romance com Mötley Crüe digamos assim.
Eles tem como discografia os álbuns: Boom Boom Room (Side A) (2016), Boom Boom Room (Side B) (2018) e The Bastards (2020). Recentemente a banda lançou duas novas músicas "No Love In LA" e "Punching Bag", provavelmente estas estarão num próximo álbum que deve ser anunciado em breve.
Conheci a banda não faz muito tempo, acredito que deve ter sido em 2019/2020, logo de cara a voz do vocalista já me conquistou, é uma voz rasgada, bem rock and roll, da qual eu não ouvia a muito tempo. Sem contar com o estilo dos caras, que realmente dá aquela lembrada no My Chemical Romance. Acho esse estilo glam rock/art rock muito sensacional hehe!
A música indicada de hoje é uma das mais recentes, "No Love In LA". Na verdade, os dois novos lançamentos "No Love In LA" e "Punching Bag" são como uma continuação uma da outra. Sobre essas novas músicas, a banda disse em entrevista:
“Verdade, honestidade e angústia é o que buscamos capturar coletivamente como uma banda ao longo desse processo de composição. Encontramos uma nova apreciação um pelo outro durante este processo de gravação, nos tornando mais receptivos ao nosso passado e mais satisfeitos com o nosso presente por causa da arte que criamos, no que sentimos ser a nossa música mais importante que lançamos até agora.
Palaye Royale sempre quis ultrapassar os limites. Em 'Punching Bag' e 'No Love In LA' fomos além do que sempre pensamos ser possível musicalmente e liricamente, colocando fé uns nos outros, confiando em nossos instintos e permitindo verdadeira liberdade criativa para nós mesmos e nosso produtor, Chris Greatti. É com enorme entusiasmo e sentimento de triunfo que levantamos a cortina sobre o que certamente é a nossa era mais ousada até agora. Esperamos que você esteja pronto para a jornada. ”
Gosto muito das músicas desses caras, tem muita energia rock and roll e autenticidade. Os clipes são sempre incrivelmente muito bem feitos, alguns parecem até filmes, porque tem sempre historinhas, efeitos, drama... São muito interessantes. Pra quem gosta de música, cinema, moda e arte de maneira geral aposto que vai se apaixonar pela banda.
"Vivendo ao luar
Olhando para as colinas, mas as colinas não brilham direito
Sua mãe diz:
'Você pode mudar de rosto, mas a dor não vai embora'
Viciado na fama, mas a fama é momentânea
Realidade
Os rastejantes estão rastejando até as portas
Eles estão morrendo de vontade de descobrir o que está dentro
Os malucos estão sempre postando suas fotos
Para mostrar o que está faltando por dentro
Não existe amor em LA
Pessoas de plástico não têm nada a dizer
Eles estão me julgando, eu estou julgando você
Não temos mais nada para fazer
Não existe amor em LA
Vivendo em quartos de motel
Acordado a noite toda bebendo até o dia aparecer
Com a lista B e a lista C
E os demônios vindo até eu ver merda
Em um jato particular
Mas você não pode pagar seu aluguel
Ficando chapado com amigos falsos
Porque isso é tudo que você tem
Estou atrasado para a minha própria estréia
Talvez eu deva ir embora minha querida
Eu não sinto nada aqui
Mas me parece que os demônios da cidade
Querem me manter aqui
Eles querem me manter aqui
Não existe amor em LA
Não existe amor em LA
Eu disse que não existe amor em LA"
Créditos: Palaye Royale welcome in “boldest era yet” with new singles Punching Bag and No Love in LA
Siga a banda no Instagram
Apoie a cena!