Bom dia, Verônica
Informações Sobre a Série
Ano de lançamento: 1ª temporada em 2020 e 2ª temporada em 2022.
Gênero: Crime, Drama Criminal.
Duração: 2 temporadas, a primeira com 8 episódios e a segunda com 6 episódios.
País: Brasil
Direção: José Henrique Fonseca
Roteiro: Ilana Casoy e Raphael Montes
Sinopse da série
Verônica Torres (Tainá Müller) trabalha como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo, casada e com dois filhos, sua rotina acaba sendo interrompida quando testemunha o chocante suicídio de uma jovem mulher. Na mesma semana, ela recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada pedindo ajuda.
Já na segunda temporada, Verônica muda de identidade e fica longe de sua família, passa então a desvendar os mistérios de uma seita religiosa que promove abuso e corrupção no governo.
Sobre a série
Depois de um tempinho sem indicações de filmes ou séries por aqui hoje trago mais sobre a série brasileira e original da Netflix, Bom Dia, Verônica. Assisti a primeira temporada por indicação de uma amiga que havia começado a assistir, mas parou porque achou pesada demais. Eu amoooo séries pesadas, então obviamente amei essa série. Assim que saiu a segunda temporada, agora no início de agosto, fui correndo assistir. Acho que nunca assisti uma série tão rápido logo após seu lançamento hehe. Deixei uma breve sinopse com um pouquinho de cada temporada e vou falar mais sobre cada uma aqui.
Primeira temporada
A primeira temporada além de tratar da violência doméstica de forma totalmente real, mostra a corrupção em meio a polícia e o quanto existem pessoas que estão em cargos que deveriam ajudar, mas que acontece justamente o contrário.
Existem cenas muito tensas e realmente pesadas, mas o que mais me choca nisso tudo, é pensar que essas situações acontecem de fato na vida real. Sem comentário para as atuações, é impecável o que cada ator fez com seu personagem. Você se envolve de uma maneira absurda com toda a história. Não existe episódio calmo. Na minha opinião: perfeito!
Segunda temporada
Assim como na primeira temporada, a segunda já começa com dois socos no peito desde o primeiro episódio. Nas duas temporadas a violência psicológica está muito presente, mas nesta segunda é o tempo todo. Além da corrupção dentro da polícia, agora temos um líder religioso em destaque que usa da fé das pessoas para cometer coisas horríveis. Fiquei chocadíssima com a atuação do ator Reynaldo Gianecchini, faz muitoo tempo que não assisto novelas, então eu lembrava dele apenas em papéis românticos, em Bom Dia, Verônica romântico é o que ele mesmo é. A atuação do ator realmente passa medo, eu fiquei com medo várias vezes, ainda mais pelo jogo de câmera, onde o ator olha fixamente para o público, a famosa quebra da quarta parede (alô produção cênica, eu ainda lembro de algumas coisinhas hahaha).
Outra coisa que achei muito interessante, de bom tom e até ético digamos assim, é que por se tratar de um líder religioso, em nenhum momento se comenta de fato de qual religião que estamos falando, aliás existe uma mistura das religiões, como santos, mas o líder parece um pastor, ou talvez alguém espírita... Afinal, existe coisas erradas em todas as religiões e seria péssimo dar foco a uma só nessa questão.
As duas temporadas são sensacionais e tratam de assuntos importantíssimos dos quais muitas e muitas pessoas preferem fechar os olhos para isso. Ah, pelo que pesquisei é bem possível que tenhamos a 3ª temporada e eu já estou animada!! 🤩
Recomendo demais!!
1ª temporada
Caso você queria ver os posts anteriores do Movie Time, segue os links aqui em baixo: