Every scar will build my throne

em 4 de outubro de 2022


"Lembra do momento que
Você me deixou sozinha e
Quebrou todas as promessas que você já fez
Eu era um oceano perdido num lugar aberto
Nada podia tirar a minha dor
Então você pode me jogar aos lobos
Amanhã eu vou voltar
Líder de toda a alcateia
Me espanque
Cada ferida vai me moldar
Cada cicatriz vai construir o meu trono
As varas e as pedras que
Você costumava jogar
Me construíram um império, por isso nem tente
Me fazer chorar um rio, porque eu te perdoo
Você é a razão pela qual eu ainda luto
Vou te deixar engasgando
Em cada palavra que você não falou
Reconstruir tudo o que você quebrou
E agora você sabe
Cada ferida vai me moldar
Cada cicatriz vai construir o meu trono"


Hey amigos!
E depois de praticamente dois meses sem aparecer por aqui, eu voltei ao blog!
Nunca tinha ficado tanto tempo sem postar, mas é que realmente aconteceram coisas bem complicadas e inesperadas na minha vida e eu precisei me afastar. Pensei inúmeras vezes em dar um fim ao blog, cheguei a escrever um texto de despedida, afinal não fazia sentido continuar por aqui e em nenhum outro lugar.
Não sei quando vou me recuperar totalmente e ficar bem por completo, mas aos poucos estou me reerguendo e acho que devo explicar à vocês o que aconteceu; primeiro porque várias pessoas amigas queridas aqui da internet notaram minha falta e me mandaram mensagens muito carinhosas e acolhedoras; segundo porque meu blog sempre foi meu diário virtual, então deixar essa fase registrada aqui também é importante pra mim.
Infelizmente meu relacionamento de namoro acabou e da pior maneira possível, de um jeito que eu jamais imaginava. Eu fui traída. Abandona e trocada. A pessoa que eu mais amava e confiava me decepcionou e me magoou profundamente. Eu poderia não falar sobre assunto, não me expor dessa maneira. Voltar aqui e fingir que nada aconteceu e que tudo está bem, mas eu não consigo ser assim. Acredito que falar sobre o assunto é importante não só pra mim, mas assim como alguém pode se identificar com a situação.
A dor da traição é horrível, eu nunca havia sentido nada parecido. É um vazio enorme dentro do peito. É como se eu estivesse me afogando em um mar bravo e aberto e não tivesse ninguém para me ajudar a subir para a superfície. E eu só me afogo mais e mais, sozinha.
É triste demais pensar que a pessoa que eu mais confiava e amava foi capaz de fazer isso. Tínhamos planos, sonhos e eu sempre deixei claro o quanto eu queria viver tudo aquilo. Eu dei o meu melhor, fiz o que estava ao meu alcance e mesmo assim não foi o suficiente. E mesmo assim, eu não fui o suficiente.
As pessoas não fazem ideia do quão mal podem causar umas as outras. Com tudo isso que aconteceu eu percebo que as pessoas são totalmente egoístas e desleais. É devastador saber que eu morri no coração de quem eu mais amava. É devastador perceber que essa pessoa também me dizia até um dia antes do acontecido que me amava e eu boba acreditei. Esse é o preço que pagamos por confiar e acreditar verdadeiramente nas pessoas. E mesmo com tudo isso eu escolhi e escolho todos os dias manter o meu coração puro, bom e verdadeiro. Sem dúvidas eu não quero ser igual a quem me machucou.
Sei que em nenhum momento a culpa foi minha e o que aconteceu diz apenas sobre o caráter e maturidade da outra pessoa. Eu sei que fui madura e responsável, muitos me disseram que eu sempre fui a madura e sempre me dediquei a relação. 
Em todos os momentos eu tentei entender, eu me propus a ficar, a compreender e aceitar, mesmo destruída por dentro eu fiz o que podia, eu demonstrei o que sentia, eu fui sincera e mesmo assim não valeu a pena.
É triste não ter ouvido um pedido de desculpas. E o perdão não significa que eu vou esquecer ou que eu sou obrigada a receber migalhas, jamais. Eu realmente mereço muito mais. 
Quando tudo isso aconteceu e da maneira que aconteceu eu realmente fiquei muito mal de um jeito que nunca tinha ficado. Não conseguia comer, eu que já sou magrinha emagreci mais, minhas calças estavam largas... cada vez que ia comer me dava enjoo e eu não comia. Não conseguia dormir por dias e dias. Acordava a cada hora pensando em tudo o que ouvi, coisas que me doeram demais. Na verdade, até hoje eu estou com problemas para dormir. Eu não merecia ouvir aquelas coisas. Não conseguia me concentrar para trabalhar, não conseguia sair de casa. Passei vários finais de semana na cama, apenas esperando as horas passarem. O tempo se arrastava e eu só chorava.
Precisei ir ao médico e de fato fui diagnosticada com uma crise de depressão e ansiedade. Comecei a tomar remédio. 
É muito doido pensar que tudo isso aconteceu por causa de uma pessoa, essa pessoa teve uma atitude e tudo o que eu senti e passei foi consequência dessa atitude. E o mais triste é que eu amava demais essa pessoa. Era o meu sonho realizado. Eu jurei que nossos sonhos eram os mesmos, mas de uma hora para a outra tudo se acabou. Me vi sem chão. A mesma pessoa que me fez bem e feliz também me colocou no inferno.
Não tinha a menor vontade de atualizar o blog, tirar ou postar fotos ou conversar com ninguém. Nem música eu conseguia ouvir. Fiquei semanas sem ouvir uma única música. Tudo o que eu mais amo não fazia sentido algum. Fiquei extremamente decepcionada com alguns conhecidos que se diziam amigos e que em nenhum momento se importaram com que estava acontecendo. Nem uma mensagem eu recebi. Pessoas que se mostraram totalmente falsas e que ainda apoiaram a traição. Me afastei. Não quero pessoas desse tipo na minha vida. Foi decepção atrás de decepção.
Mas em compensação recebi muito carinho dos amigos que ficaram ao meu lado. Eles me ligaram, me mandaram mensagens todos os dias, me aproximei de outras pessoas muito queridas que sempre me diziam coisas boas e me consolavam. Pessoas das quais eu jamais irei esquecer e que eu devo toda a minha gratidão. Inclusive agradeço a todos que me acompanham na internet e me mandaram mensagens cheias de preocupação e amor. Sou muito, muito grata pela vida de vocês.
Aos poucos vou me recuperando e me reerguendo e quem sabe no futuro eu possa ouvir um pedido genuíno de desculpas. No momento atual eu lido com os meus sentimentos, enquanto o outro se monstra bem e feliz. Não desejo mal. Mas também acredito muito que a vida se encarrega das coisas... O karma tarda, mas não falha. Já eu, guardo meu coração de toda a maldade e me mantenho disposta a ser melhor a cada dia.
Nesse tempo em que estive longe do blog e mais afastada das redes sociais, também aconteceram coisas boas das quais sou muito grata a Deus, mas a princípio prefiro compartilhar apenas com as pessoas que estão verdadeiramente próximas a mim, pessoas que eu sei que torcem de verdade por mim. Acho que de agora em diante serei muito mais seletiva em que merece saber da minha vida, infelizmente esses acontecimentos nos fazem criar uma casca de proteção, uma armadura. Claro que nas redes sociais eu só compartilho um recorte da minha vida, mas acredito que isso se intensificará. 
Minha vida mudou loucamente em pouco tempo, vocês não fazem ideia. Uma doideira! Mas me mantenho grata. Sei que um dia eu vou entender e tudo fará sentido.
Por hora é isso que eu tenho para compartilhar com vocês. Mais uma vez muito obrigada por tudo! 
Nos vemos em breve! 💖

"Confie no processo. 
Saiba que você está exatamente onde deveria estar, mesmo que não esteja onde pensou que estaria."  

17 comentários:

  1. Val, sinto muito por você ter passado por tudo isso. Só que passou por traição sabe a dor que é confiar o seu amor a uma pessoa e ela apunhalar pelas costas. Ninguém merece isso.
    Tudo tem o seu tempo e você vai se recuperar, dê tempo ao tempo e no seu momento. Um dia de cada vez e quando você menos esperar vai voltar amar outra vez.
    Enquanto esse dia não chega, cuide de você. Se mima, se produza. Você é uma pessoa tão incrível que merece muito ser feliz.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida! Senti muito tua falta e fiquei muito triste quando soube... infelizmente às vezes as coisas fogem das nossas mãos e acabam tomando um curso que a gente não queria ou sequer esperava. Sinto muito mesmo :( é sempre bom tirar um tempo pra refletir, fiquei feliz quando tu voltou. Eu nem consigo imaginar a tristeza e o vazio... mas a tua parte tu fez de modo incrível e eu fico muito orgulhosa de ti! A vida vai te dar muuuuitas chances de ser feliz, tantas quantas tu merece, e serão (e são!) muitas! Fica bem, estamos aqui <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu senti muito sua falta, até pensei em te mandar uma mensagem, mas sou muito na minha e como não temos tanta intimidade resolvi te da espaço, mas imaginei que você não estaria bem e ia precisar de espaço e tempo. Fico feliz que continue no blog, volte para o insta com fotos lindas, você inspira, é maravilhosa, diva, incrível e coisas muito boas estão no seu caminho. Pode contar comigo sempre, pode mandar direct, dm, se quiser xingar, rir com uma carioca com parafuso a menos, se alimente e se cuide, você merece sempre o melhor e pode contar comigo mesmo de longe. Abraços virtuais.

    Beijos Ju
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Oh wow I am so sorry this happened to you. That is a lot to go through yes it is surprising how one person can have such an effect on ones life. It is a long process. You are essentially grieving much like when someone dies suddenly. I had a friend who I admired greatly die suddenly and I went through a similar process. It takes time for sure. I hope you fully recover and do not allow it to embitter you--this will be challenge. And glad you are back here on the blog.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  5. I'm so sorry you have to go through this. Just hang in there and take things one day at a time. I'm glad you are surrounded by friends who support and care for you. I hope to see you come out of this situation stronger.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  6. Só quem sabe a dor disso é quem já passou. Mas desejo que esses momentos difíceis e ruins passem logo. Não desejo a traição para ninguém, mas tente ver também que foi um livramento. Te desejo melhoras do fundo meu coração. Vai servir de aprendizado.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Percebi que tinha se afastado daqui. Isso é uma situação muito ruim mesmo e nem imagino como você está se sentindo, nunca tive um relacionamento. Só espero que as pessoas boas permaneçam perto de você nesse momento. Você é uma pessoa maravilhosa e muito boa, pode ter certeza que a culpa não foi e não é sua. Você merece o melhor! Acho que a vida se encarrega dessas pessoas que fazem mal aos outros, o mundo gira. O importante é que você permanece fiel a si mesma e sabe quem realmente é. Fico muito feliz que não desistiu do seu cantinho aqui na internet.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Não diga que você não foi o suficiente, você é e foi mais do que suficiente, saiba disso! A pessoa que trai que sai perdendo, sempre! Ser uma pessoa honesta, verdadeira e íntegra é algo a ser reconhecido por si mesmo. Espero que todo o sofrimento que você passou se converta em coisas boas na sua vida, ninguém merece passar por isso, não consigo nem imaginar o quão difícil deve ter sido os seus dias :( Continue firme e forte e nunca se esqueça da sua essência, da sua verdade e de quem você é, fica bem ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria, eu senti sua falta, mas não me senti íntima o suficiente para pergunta o que havia acontecido. Imaginei que você voltaria para falar o que te afastou quando estivesse pronta. Eu sinto muito. Ninguém merece passar pelo que você está passando, mas concordo com você que o melhor é seguir acreditando que um dia tudo fará sentido. Que Deus te dê o conforto até esse dia chegar. Fico feliz por você ter voltado com o blog! ♥

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  10. Oi Valéria.
    Eu percebi que você estava sumida do blog e até pensei que você pudesse estar com covid e que precisava se afastar. Não costumo perguntar para ninguém sobre a vida pessoal, porque acho que isso é incomodo demais e sinto que eu estou me intrometendo demais na vida da pessoa. Nem sempre a gente quer dar muitas explicações e eu prefiro deixar as pessoas quietas, no seu momento e refletindo, do que eu ir em busca de respostas.
    Traição é uma dor que dói muito e só quem passou por isso sabe o quanto é horrível ter que lidar com a situação. Mas é em momentos de dificuldades que percebemos quem realmente é nosso amigo e está do nosso lado para nos ajudar e apoiar. É nessa hora que fazemos a seleção de quem deve permanecer em nossa vida.
    Agora está difícil, mas com o tempo tudo vai melhorar e você vai encontrar a felicidade de novo. Aproveite esse tempo para refletir bastante e cuidar da sua saúde.
    Fico feliz por não ter abandonado o blog porque você é muito especial e eu sinto uma vibe muito boa ao ler os seus posts.
    E acredite, tudo vai ficar bem.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  11. A mana! Não sei nem o que dizer. Doeu em mim ler o que li agora. Traição é algo que machuca mesmo e espero do fundo do coração que você se recupere, melhore, se reerga. Você é uma mulher incrível! O que aconteceu tinha que ser assim. Não permita que seu coração se encha de amargura e angustia na expectativa de um pedido de desculpa. No momento certo perdoe.
    Fica bem moça!

    ResponderExcluir
  12. Val não sei nem o que dizer. Acho que nada que eu escreva vai amenizar esse sentimento tão ruim que você passou e está se recuperando.

    Eu só posso de desejar paciência e que você nunca perca as esperanças. De ser feliz de novo, de voltar a confiar nas pessoas, da vida.

    Você é uma pessoa maravilhosa que traz luz pra muita gente. O tempo vai curar essa ferida enorme no seu coração. Permita-se ficar triste, mas também permita-se ser amparada pelas pessoas que te amam.

    Eu estou aqui se precisar desabafar com um desconhecido que não conhece diretamente as pessoas envolvidas.

    Se cuida e muita força pra você ♥

    ResponderExcluir
  13. You are always enough, and you write so beautifully well.
    https://www.melodyjacob.com/2022/10/how-to-break-out-of-nzu-addiction.html

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esta banda que boa partilha :)
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    muito triste o que aconteceu com você, não sei nem o que te falar, com o tempo essa dor vai passar e é importante seguir em frente , melhoras pra você deve estar sendo muito complicado e é importante cuidar da sua saúde mental.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. I'm so sorry that it happened to you. You may not believe me right now, but everything will be fine.

    ResponderExcluir
  17. Caramba Val, não sabe o quanto fico chateada em saber e como gostaria de poder te dar um abraço sincero agora. Eu realmente fiquei sem palavras lendo seu desabafo e o que sinceramente te desejo é que Deus possa cuidar do seu coração nesse momento, que Ele possa trazer cura nesse processo tão doloroso. Você sempre se mostra uma pessoa tão querida por aqui e em nossas trocas de comentários, acredito muito na bondade que há em ti e espero que você nunca, nunca mesmo duvide do seu valor. Um dia você vai olhar para trás e esse caos vai ser apenas um pedaço do passado que já se foi e que não definirá seus dias futuros.
    Um abraço sincero e desejoso por te ver melhor <3
    Any.

    ResponderExcluir

© Hey I'm With The Band | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.