Uma Nova Mulher
Informações Sobre a Série
Ano de lançamento: 2022
Gênero: Drama / Romance
Duração: 1 temporada com 8 episódios.
País: Turquia
Direção: Burcu Alptekin
Roteiro: Nergis Akoglu, Basak Duru, Aysenur Siki, Nuran Evren Sit
Sinopse da série
Em Uma Nova Mulher, Ada, Sevgi e Leyla são três melhores amigas que sempre permaneceram unidas pela amizade, até mesmo nos piores momentos. Juntas desde os tempos de faculdade, Ada é uma cirurgiã bem sucedida, enquanto Sevgi é uma advogada ambiciosa. Por outro lado, Leyla nunca construiu uma carreira e vive como dona de casa para o marido e o filho. Apesar de muito amigas, o laço entre o trio começa a sofrer quando Sevgi é diagnosticada com um câncer. Ada acredita que Sevgi deve tratar a doença em um hospital especializado, enquanto a amiga quer tomar outra atitude para encarar o diagnóstico. Sevgi quer encontrar um homem misterioso chamado Zaman e as três embarcam em uma viagem para realizar o desejo da amiga. Elas não imaginam que a viagem de Segvi irá mudar a vida do trio para sempre.
Sobre a série
Como vocês sabem eu passei por um período bem difícil, onde fui traída e entrei em depressão. Muitas coisas aconteceram na minha vida de forma repentina, mudanças boas e ruins. Nesse período conturbado eu acompanhei muitooo o perfil no Instagram da Marina, eu já conhecia o trabalho dela a um tempo, mas durante esse período sem dúvidas acompanhar as postagens e as lives foi fundamental pra mim. A Marina fala sobre autoconhecimento, espiritualidade, ho’oponopono e tenta nos ajudar a ver a vida de uma outra perspectiva. Ela comentou nos storys que estava assistindo a essa série e que foi uma história que mexeu muito com ela e também comentou que a série falava sobre a terapia de Constelação Familiar.
A constelação familiar é uma prática considerada terapêutica que busca resolver conflitos familiares que atravessam gerações. Num primeiro olhar, a técnica tem conteúdos parecidos aos do psicodrama, por conta da dramatização de situações, e da psicoterapia breve, pela ação rápida. Mas, embora parecidas, elas não são a mesma coisa. A dinâmica pode ser feita em grupo ou individualmente. Durante a sessão são recriadas cenas que envolvam os sentimentos e sensações que o constelado sente sobre sua família.
Quando conheci a Maíra também conversamos sobre esse assunto, então de certa forma eu já tinha curiosidade em saber mais. Comecei a assistir a série e realmente gostei muitooo! Como dito na sinopse, a história gira em torno de três amigas e seus problemas pessoais, inclusive uma delas sofre traição o que mexeu bastante comigo. Acho que no geral qualquer pessoa que assistir e que tiver um lado espiritual mais sensível vai se identificar com a história e com algum personagem em algum momento da trama. A série também fala muito sobre o nosso passado, as coisas que nossos familiares fizeram, sobre a carga que muitas vezes carregamos de nossos antepassados e sobre padrões seguidos pelas gerações. Eu acredito muito em terapias complementares/espirituais, acredito que tudo o que fazemos em prol de nos ajudar é sempre bem vindo e não custa tentar. Também acredito em padrões e que mesmo inconsciente por muitas vezes se não nos percebermos acabamos repetindo, e isso se intensificou depois da traição em que eu vivi, porque a pessoa seguiu um padrão do passado em que ela viveu. Isso também aconteceu com caso de vícios na minha família. Por isso devemos nos perceber e fazer o que estiver ao nosso alcance para quebrar esses ciclos, esses padrões que causam mal para nós mesmos e para as pessoas ao nosso redor.
Eu achei a história da série muito autêntica e diferente de tudo o que eu já assisti, ao mesmo tempo que é leve também é densa e te prende do início ao fim. Os personagens são muito bem construídos, a personalidade de cada um é única e isso é muito legal. Sem contar que a série é turca, foi totalmente filmada nas cidades de Ayvalık e Istambul. Eu nunca tinha assistido nada turco, a língua é muitooo diferente. A vibe da Turquia me encantou muito, tem paisagens lindíssimas, um clima de férias e verão que te contagiam. Super recomendo a série, tenho certeza que você irá se identificar em algum momento.
Ao que pesquisei é bem provável que tenha uma segunda temporada. Vamos aguardar.
Disponível na Netflix.
Caso você queria ver os posts anteriores do Movie Time, segue os links aqui em baixo:
Really interesting series, thank you for sharing:)
ResponderExcluirEu sou bem ao contrário de ti, amiga. Sou ZERO espiritualidade, então esses filmes não são beeem minha vibe. Pra quem tem esse lado mais aflorado, é sempre bom estar nesse meio. Se não me engano a prática de constelação familiar não é aprovada pelo CRP, por causa dos malefícios. Eu gosto de ver vídeos sobre física e tudo mais e eles alertam sobre essa prática.
ResponderExcluirBeijinhos
tipsnconfessions.blogspot.com
Eu ainda não tinha visto essa série, lendo o que descreveu eu fiquei com vontade sim de assistir, e eu também não tinha escutado falar sobre Constelação Familiar, estou até pesquisando mais sobre... e como estou conhecendo mais seu blog agora, estou entendendo melhor o que passou e imagino o quão difícil deve ter sido mas uma coisa é muito certa e verdadeira, tudo passa literalmente, e essa dor vai passar, e eu desejo que fiquei muito muito bem! sei que não nos conhecemos muito bem ainda, mas pode contar comigo Valéria ♥
ResponderExcluirCissy Blogue!
Parece bem interessante essa série Val, confesso que nunca assisti série turca.
ResponderExcluirBig beijos
www.luluonthesky.com
Olha meu nominho aliii ahahaha eu amei essa série e ta sim, prevista pra segunda temporada! e acho que mostra sim um lado da constelação, do auto conhecimento muito forte. Eu já fiz e acho que é fundamental o que eles falam na série, sobre tratar traumas antigos para curar o agora.
ResponderExcluirótima dica de série linda! Fique bem, estou aquiiii viu?!
http://www.mairanamba.com
Não conhecia assumo, mas achei tão bacana sua resenha que vou procurar
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Nunca vi nada sobre constelação familiar, mas como fiquei curiosa, vou pesquisar mais sobre o assunto. Não sou muito fã de séries, mas essa parece bem interessante.
ResponderExcluirBjus!!!
Como nada acontece por acaso, acho que a indicação dessa série veio para você num momento que você precisava, assim como também a sua recomendação dela nesse post para alguém que talvez também esteja precisando e nem saiba, ou pelo menos é nisso que eu acredito.
ResponderExcluirFica bem amiga, torcendo muito por você!
Beijos,
Livro de Memórias
It sounds like a wonderful series.
ResponderExcluirxoxo
Lovely
www.mynameislovely.com
Eu vi minha sogra assistindo há um tempo e achei que a série parecia ser muito boa, mas depois esqueci de assistir. Vou até adicionar ela na minha lista pra ver depois!
ResponderExcluirAgora as novelas e séries turcas estão ganhando mais visibilidade né, eu assisti uma ano passado e me surpreendi.
P.S.: Eu acredito que há certas coisas que aconteceram na familia que temos que "quebrar", como separação, traição e essas coisas. Então, como a maioria dos meus tios já se divorciaram, eu tenho comigo que preciso me esforçar bastante para que isso não aconteça comigo.
Beijos
Gostei muito da proposta da série.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia