Tenho pensado muito nisso e acho que realmente cheguei a conclusão de que eu tive o que mereci, afinal todo mundo tem o que merece. É meio estranho pensar assim confesso, mas isso tem me dado certo conforto.
Percebi que ela é realmente melhor que eu. Em tudo. Mais bonita, mais simpática, mais alegre, ao que parece mais divertida, mais inteligente, mais talentosa e muito mais positiva. Ela assim como você tem uma carreira que tem tudo pra ser bem sucedida, como sua mãe queria. Eu tenho uma profissão mediana, mesmo me esforçando sempre e agarrando sim as oportunidades, sempre serei mediana, assim como em tudo o que faço. Ela canta, toca violão; ela tem o dom. Ela dirige, é mais madura, ela é extrovertida, ao que imagino faz amizades com facilidade, eu não tenho certeza, mas acredito que ela tenha uma família estruturada, ao contrário da minha que é cheia de problemas dos quais não dependem de mim resolvê-los.
Ela gosta de passar dias seguidos com você e não se importa com isso; eu jamais iria conseguir te proporcionar isso. Preciso do meu espaço e dos meus momentos sozinha. Eu sou melancólica, introspectiva, tímida, na minha, quietinha como costumam falar, tenho tendência a ser negativa e a achar que não sou capaz das coisas. Tenho medo de errar. Tenho sonhos bobos que só Deus sabe se um dia irei conseguir realizá-los, tenho gostos estranhos. Eu sou estranha. Eu sou apenas eu. Sou uma menina. Ela é uma mulher.
Ela me parece lidar bem com mudanças, é decidida e segura de si. Eu não gosto de mudar, sou cheia de indecisões e me perco no caminho muitas e muitas vezes. Admiro a fé que ela tem, que vocês tem. A minha fé dá nó muitas vezes e passo a duvidar. Não queria ser assim.
Sinto muito por não ter sido o suficiente pra você, sinto muito por não ter sido boa o bastante, eu tenho entendido isso. Ela ganhou e eu perdi. Assim como um jogo, eu fiquei em segundo lugar e ela levou a melhor. Não tem como competir com ela, eu jamais poderia vencê-la. Eu sei que isso não é uma competição, mas não tem como não pensar dessa maneira, já que muitos dos meus sonhos e planos acabaram de um dia para outro. Ela sim é suficiente pra ela mesma e pra você. Eu me sinto insuficiente na maioria das vezes e depois de tudo me sinto muito mais incapaz do que já me achava.
É impossível não me comparar à ela, ela tem uma personalidade muito melhor que a minha e sem dúvidas está te proporcionando o que eu jamais iria conseguir. E sabe não é inveja ou algo assim, talvez seja até admiração por ela ser algo que eu sempre quis e nunca consegui. Estarei me inspirando em vocês de longe e espero um dia acreditar no amor assim como vocês acreditam e ser pelo menos metade do que vocês são.
Dia desses uma amiga fez um tweet do qual eu me identifiquei muito:
"Me deixa tão triste sentir que eu vivo para espalhar um pouquinho de amor e alegria na vida das pessoas e mesmo assim eu sempre acabo sozinha. Tenho que parar de ser assim."
Dói demais saber que eu dei tudo o que podia, que eu tentei te fazer bem, feliz e alegre e mesmo assim não foi suficiente. Dói demais saber que eu não era o que você esperava, que eu não era o que você queria. Espero que um dia você possa me desculpar por não ter sido boa o bastante.
Mas entendo, você fez o que era melhor pra você, ela fez o que foi melhor pra ela e eu tive o que mereci.